30 agosto 2009

Códigos Postais Dublin Postal Codes Bairros

O sistema distrital postal foi introduzido em 1917 pelo governo do Reino Unido, como uma maneira prática de organizar a distribuição postal local. Isto seguiu o exemplo de outras cidades da Europa. O código alfabético "D" foi reservado para designar Dublin, e depois da independência da Irlanda, não foi alterado. O novo governo irlandês manteve o sistema de distritos postais. No entanto, o uso de números de distrito por parte da população não ocorreu até meados de 1960, só era exibido o nome da rua em Irlandês e Inglês. A partir dessa 1960 que o sistema implantado foi vagarosamente a ser utilizado. A divisão é bem simples de compreender, números ímpares acima do rio Liffey e número pares abaixo.









2 comentários

Débora on 1 de setembro de 2009 às 15:55 disse...

Oi Danilo! Adorei seu blog tbm! Irei te adicionar no msn, ok??
Boa sorte e boa viagem !!!!
Beijos
Débora

Unknown on 6 de setembro de 2009 às 13:28 disse...

Iai Danilao...sou eu Rafael estou aqui em Cork.
Nao consegui achar o seu orkut pelo do Marcelo, me passa um contato seu ai ou me manda um email rafozo10@hotmail.com
E o blog ta fino...hahhaha...

Abraçao

Postar um comentário

Leia as Regras
-Todos os comentários são lidos e moderados.
-Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
-Qualquer pessoa pode postar seu comentário, mesmo não tendo cadastro no blogger.

 

:: Seguidores ::

:: Meu Vizinho Irlandês :: Copyright © 2009